Estreias

domingo, 5 de março de 2017

TOP 10: Melhores Filmes de 2016


Como de costume, o 'Filme Na Mente' resolveu fazer a lista dos dez melhores filmes de 2016. Lembrando que nesta lista foram avaliados todos os filmes com lançamentos datados nos Estados Unidos e todos estão linkados direcionados para a crítica!
Também não podemos deixar de fora os filmes que merecem nossa menção honrosa.
Então, vamos a eles:





10º                                 

'DEADPOOL'

Deadpool’ inova os ares do universo da Marvel e carimba entre os melhores filmes baseado em quadrinhos. E a estréia do cineasta Tim Miller, não poderia ser diferente. Cumprindo a enorme expectativa de agradar todos os fãs desse universo, como também qualquer cinéfilo e quebrando o paradigma dos filmes de super-heróis. 

  

                                                   
         

'ELLE'

O cinema sempre foi e sempre será um artifício representativo de questões polêmicas. E quando mencionamos Paul Verhoeven (conhecido por ‘Instinto Selvagem’), mestre em prezar pelo politicamente incorreto, o cineasta volta no auge da controvérsia em ‘Elle’.  Com discussões pertinentes nos dias atuais, a obra distorce os paradigmas associadas a figura do estupro fugindo de qualquer expectativa.     



            

'ANIMAIS NOTURNOS'

Após sete anos a espreita, Tom Ford está de volta. E esse retorno não poderia ser melhor, conhecido pelo excelente “O Direito De Amar” (“A Single Man”, 2009), o cineasta mostra-se mais preparado, revigorado e maduro, presenteando todos com mais um extraordinário trabalho em seu segundo longa-metragem, ‘Animais Noturnos’.     



             

'ATÉ O ÚLTIMO HOMEM'

Afastado atrás das câmeras por um bom tempo, Mel Gibson volta a brilhar em ‘Até O Último Homem’. Apesar de todos os escândalos implicado em sua carreira, Gibson sempre se mostrou um dos grandes nomes da sétima arte tanto como ator e diretor e, é sempre bom rever o talento de um grande astro. Agora como cineasta, ele volta em grande forma, entregando sua melhor obra, conduzindo uma guerra como ninguém.     


                             


'CAPITÃO FANTÁSTICO'

‘Capitão Fantástico’ não é apenas um filme, mas sim um convite para viver. Viver de maneira gratificante todo o nosso dia-a-dia aproveitando todas as riquezas oferecidas pelo mundo, e agradecido com cada novo aprendizado.  



                           

'A CRIADA'

Não é de hoje que o cinema sul coreano vem surpreendendo. Em um ano fraco para o cinema, a Coréia do Sul vem compensando essa fase com ótimos projetos. Após o inédito ‘Invasão Zumbi’ estreado recentemente, somos agora presenteamos com um suspense erótico de primeira qualidade e conquistado notoriedade entre os melhores do gênero, ‘The Handmaiden (Ah-ga-ssi)’.   



                       

'AMOR E AMIZADE'

A ironia presente em ‘Amor e Amizade’ coloca o filme entre os melhores do ano. Parece metáfora dizer isso quando a palavra “ironia” consagrou a escritora inglesa Jane Austen ao descrever seus personagens desconstruindo os romances datados de sua época. O filme esperto baseou em seu material, ‘Lady Susan’.  



                     

       'MOONLIGHT'

Moonlight é um filme  sério que aborda temas muito relevante no dia atual como conceito de masculinidade, identidade negra, drogas, autoridade parental, bullying, e tudo isso sem ser moralizante. Ganhador do Oscar, o filme traz uma mensagem muito forte, porém ele nao deve agradar muito gente porque nao tem valor de entretenimento, mas essencial para o hoje.






'LA LA LAND'

Após 15 anos, um musical tem enormes chances de receber o principal premio da noite. Mesmo para quem não gosta do gênero, 'La La Land' tem a influência de conectar o público com uma história otimista sobre seguir seus sonhos, sobre encontrar o amor da sua vida. Tudo embalado com ótimas músicas, coreografias, cores vibrante, com pura magia... E um casal protagonista que é puro carisma.





   

     'A CHEGADA'

Agora é definitivo, Denis Villeneuve é o melhor cineasta de sua geração e da atualidade. Com um currículo invejável somando as ótimas produções ‘Incêndios’, ‘Os Suspeitos’, ‘O Homem Duplicado’ e ‘Sicario: Terra de Ninguém’, eis que o diretor resolve se aventurar no mundo da ficção cientifica e, simplesmente, entrega o melhor trabalho de sua carreira em ‘A Chegada’.    


MENÇÕES HONROSAS



TONI ERDMANN

INVASÃO ZUMBI


A QUALQUER CUSTO







Nenhum comentário :

Postar um comentário